Máscaras de cera


"Posso caminhar por este mundo carregando nas mãos todas as máscaras que usei ao longo da minha existência. Umas, necessárias, a maioria, absolutamente, falsas. Mas, sejamos realistas, é mesmo isso que se espera de nós, que nos adequemos ao dia a dia, às situações, às pessoas, ao que se quer, se pretende. Tanto o fazemos que se torna natural e inevitável.

Sim, podemos admitir falsidade, podemos construí-la e vivê-la pois, no fundo, parte de nós é mesmo assim, volátil, imprevisível.

Contigo, no frente a frente, sinto que deixo de pertencer a esta ou outra qualquer realidade, que a vida me pesa tanto que me dispo dela e me deixo ser, simplesmente, no som do vento que passa por nós e nos transporta um pouco mais para quem somos.

Aqui, exactamente agora, sinto quebrar todas as máscaras que carregava comigo, e sinto que o mundo me invade e me liberta. Talvez, contigo, finalmente, renasça, verdadeiro, humano, real, mortal."


excerto...

1 sussurrando:

Andr3 disse...

Digo-te..é uma pena termos de usar máscaras por vezes!
É tão mais saudável sermos nós proprios..é tão mais real pelo menos! Mas sejamos bLógicos..é um mal necessário, infelizmente!

Ás vezes, basta termos um incentivo, um objectivo, ou uma ideia optimista para, a partir daí começarmos a ver com outros olhos o que realmente importa na vida e o que nos sabe bem lutar para merecer! Seja um Alguém, ou Nós mesmos.
Mas vale sempre a pena estarmos libertos..
Vamos sempre a tempo..

Um beijo..Até Depois