Ponto


Posto isto... estou a despedir-me de 2009 de pijama e pantufas a beber chá sem açúcar (de livre e espontânea vontade, eu, que não bebo chá) e a ouvir música budista... e, não, não é neura nenhuma... sou só eu em mais um estranho momento...


As mudanças de ano, a mim, são-me iguais às mudanças de dia... ao fim e ao cabo, todos os dias decidimos, todos os dias temos um ou outro motivo pra festejar muito embora a maior parte das vezes não nos demos ao trabalho de os distinguir e valorizar...


Mas já que estamos nisto, bora lá...


Comecei 2009 com muitas expectativas... termino-o com objectivos alcançados e, estranhamente (ou talvez não, já que sou eu, né?!) com uma sensação permanente de que ISTO não é suficiente, de que quero, preciso, mereço e nasci pra mais!!!


Acho que desde que me lembro tenho um estranho dilema... pouco que tinha, queria guardar, preservar... mas, por outro lado vivia atormentada por me contentar, apenas, com isso... talvez erradamente achei que conquistando o que não tinha, o que achava essencial, seria minimamente feliz, porque, teria segurança algo que eu sempre senti que me faltava... sinceramente, agora, sei que não é suficiente, nunca será!!



"Sabes porque leio e escrevo tanto?! porque na ficção a minha realidade faz mais sentido, porque enquanto me dedico a isso não preciso de estar pendente de mim, do que preciso, do que me faz falta…
Sou uma pessoa complicada, como todos… tenho muitas limitações com as quais não consigo viver mas às quais vou sobrevivendo… sozinha, porque sou a única pessoa que sei que não me vai falhar… porque não gosto, não consigo, simplesmente, ligar a alguém a dizer que preciso de atenção, do que quer que seja… sou orgulhosa, sei que sim, mas é melhor assim!!
Confesso que o teu e-mail me abalou porque as pessoas não têm por hábito dizer-me as coisas tão francamente para não abalar o frágil equilíbrio que me mantém segura na sua realidade…"


Demorei ANOS a ser capaz de admitir isto... e ao fazê-lo derrubei a minha última barreira... termino 2009 completamente frágil e, ao mesmo tempo, com vontade de conquistar, e de me deixar conquistar... de amar e de me deixar amar... embora, lógicamente, isso, seja algo que tenha que aprender a fazer!!!


2010... que venha, eu cá estarei, como todas as manhãs, ao acordar!!! :P

2 sussurrando:

Julianna Steffens disse...

Luci, parece que em abril ela lança um livro novo, já está pra pré-venda e se chama Nothing but trouble, o lançamento é dia 27/04 \o/
=o****

Mali disse...

Ai mulheriii... Tu ve se atinas em 2010, porque se nao, em vez de emails a dar-te nas orelhas, vou eu a Chaves puxar-te as orelhas na realidade. ;) O descontentamento é natural, afinal de contas é o que dá garra para tentar "crescer" no dia a dia... E frageis todos somos, apenas aqueles de "coração puro" tendem a sentir-se mais fragilizados (para isso estão cá os amigos, mas cada um tem k aprender a pedir ajuda).
Bjokas gands***