Mar de pedra


"No dia em que nasceste conquistaste a alma de uma estrela com teu primeiro respirar de vida.
Nunca estiveste só, sempre acompanhado por um brilho que inunda tua existência e torna teu caminhar mais claro, mais luminoso.
Sei que, tantas vezes, te perdes num sonho acordado, de quem mais não sabe que viver sonhando, mas, ainda assim, és demasiado real, demasiado verdadeiro para seres, unicamente, alma de uma estrela.
Conheço-te a fome de sentir, a ânsia de viver, de sofrer, até, porque, tua humanidade supera-te... sei o quanto queres sentir na pele a força de um viver sem limites, sem contemplações e aprendi a deixar de temer por quem és, por teu caminhar despretencioso, sem medos, porque, no fim, entendi que doutra maneira não viverás, apenas passarás pela vida em permanente sonolência, numa tentativa vã de despertar de um sonâmbulismo imposto...
Pára-te o calor dos dias que te despertam para a inevitabilidade da solidão de um sonhador, porque tua alma, de si quente e forte não se conforma no alhear dos dias, preferes a indecisão de noites escuras e frias em que não tens que decidir quem és, apenas libertar-te de luz e tornar a realidade um lugar um pouco mais acolhedor...
Podes trazer contigo a alma de uma estrela mas não deixas de desejar mais além do céu, num voo suicída do que és, do que queres ser, do que queres do mundo e que tantas e tantas vezes te é negado e pelo que tu, incessantemente, lutas de forma emocional, apagando quase por completo qualquer réstia de razão de teu ser...
És imprevisível, a cada dia, um pouco mais, e assusta, como assusta conhecer-te, procurar conquistar teu ser e não conseguir, sequer, alcançar um pouco de ti...
Sim, és estrela, volátil, que olho de perto, que creio conhecer e distinguir entre milhões e que, levantando a mão, o mais alto que meu ser alcança, não toco sequer, porque teu viver é assim, brilhar num fogo inconstante, indomável... até que se existingue num suspiro e se torna em mais um pedaço de realidade que se desvanece num mar de pedra..."


excerto...

1 sussurrando:

Andr3 disse...

No final de cada texto... "excerto"!..
Excerto este de um livro bastante real e sábio! :)
Pois que seja toda uma parcela deste nosso mundo a lê-lo; a degluti-lo pois transmite por si só ensinamentos bastante apelativos, minha amiga ;)

Mas isto são só ideias minhas..bLógicas, claro! ehe

Ia copiar a primeira frase do teu texto...mas depois continuei e a 2ªfrase tb podia ser posta aki, e a 3ª..e o resto; por isso não vale a pena inseri-las no meu comentário, o texto já fala por si só. E realmente tem uma mensagem de energia e encanto a um ser, um elogio sereno!
Não vou dizer que é poesia, porque nunca me identifiquei muito a ler..mas este teu texto poético (digamos assim) é muito bom de ler..sabias? :)

E acho que é um daqueles que se pode ler, e voltar a ler..e talvez até voltar um outro dia e relê-lo! :)
(e com o som de fundo-reamon-..apetece)

Fico por aki.
Deixo um Beijo